quarta, 24 de abril de 2024
Mudança

Porto Seguro (PSSA3) muda nome para Porto e dará maior autonomia às áreas de negócio

Transformação da empresa, de Porto Seguro para a holding Porto, começou em 2020, quando a companhia traçou a meta de dobrar sua base de clientes até 2025

12 abril 2022 - 13h46Por Redação Spacemoney

Após quase oito décadas, a Porto Seguro (PSSA3) alterará sua marca e passará a se chamar apenas Porto. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (12) no Porto Day, evento para investidores da companhia, promovido de maneira virtual.

"Temos muita clareza da nossa proposta de valor, mas percebemos que falta sermos reconhecidos por essa pluralidade de soluções para clientes e para empresas", disse o presidente do conselho de administração da companhia, Bruno Garfinkel. "A partir de hoje, a Porto Seguro é Porto."

Segundo ele, os negócios da companhia ganharão, cada um, uma marca própria, com estrutura também própria e maior capacidade de crescimento individual. Assim, a área de seguros será Porto Seguros; a de Saúde, Porto Saúde; e a de serviços financeiros, Porto Bank.

"Hoje, com a marca e o apoio dos corretores, podemos sonhar sermos relevantes em saúde como somos em auto", exemplificou Garfinkel.

Ele ressaltou que a transformação da empresa, de Porto Seguro para a holding Porto, começou em 2020, quando a companhia traçou a meta de dobrar sua base de clientes até 2025.

*Com informações do Estadão Conteúdo