quarta, 24 de abril de 2024
Criptos

Ponte da Terra (UST) agora interage com Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e Fantom (FTM); veja como

As pontes entre redes são projetadas para mover valores de forma transparente entre blockchains heterogêneas

12 abril 2022 - 11h45Por Redação Spacemoney
 - Crédito: fabio/Unsplash

Do Kwon, CEO e cofundador da Terraform Labs, a equipe de desenvolvimento de software por trás da blockchain Terra (UST), foi ao Twitter para compartilhar uma atualização sobre o ecossistema de pontes da Terra.

De acordo com seu post, os usuários da Terra agora podem transferir valores para a plataforma Avalanche (AVAX), Solana (SOL), Osmosis (OSMO), Fantom (FTM) e DeFi da Polkadot, Moonbeam.

Com esse rico conjunto de ferramentas de integrações, o ecossistema da Terra evolui para a maneira mais fácil de movimentar fundos no segmento de criptomoedas, conclui Do Kwon.

Além disso, ele anexou uma captura de tela para mostrar que também é possível transferir fundos para Harmony (ONE), Injective Protocol (INJ), Secret (SCRT) e Cosmos (ATOM).

As pontes entre redes são projetadas para mover o valor de forma transparente entre blockchains heterogêneas. Eles tornam as estratégias DeFi (comércio, agricultura de rendimento) mais flexíveis e econômicas.

Um ecossistema, várias pontes

Respondendo a perguntas sobre a tecnologia desta ponte, Do Kwon recomendou tratá-la como um frontend para a plataforma de ponte multi-blockchain Wormhole.

Durante a transação, os titulares de UST podem escolher o módulo de ponte a ser usado; Wormhole, Axelar e ponte Shuttle estão disponíveis simultaneamente.

*Com informações do u.today