Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Dados sobre a produção

Plantio de soja do Brasil está adiantado ante a safra passada, apontam consultorias

Chegada de chuvas poderão favorecer ainda mais o trabalho

04 outubro 2021 - 10h09Por Reuters

Por Roberto Samora, da Reuters - O plantio de soja do Brasil da safra 2021/22 está adiantado na comparação com o ritmo verificado no mesmo período da safra anterior, com a chegada de mais chuvas favorecendo os trabalhos, segundo consultorias.

A Safras & Mercado indicou plantio de 4% da área projetada até a última sexta-feira, mesmo percentual indicado pela AgRural, até a quinta-feira. Ao longo da última semana, o plantio evoluiu cerca de 3 pontos percentuais, segundo os analistas.

"De um modo geral, a semana foi marcada por pouca chuva e temperaturas altas, numa combinação que manteve a maioria dos produtores à espera de melhores condições para avançar com a semeadura", ponderou a AgRural em nota.

A consultoria indicou que o plantio está 2 pontos percentuais avançado ante o mesmo período do ano passado, quando o tempo seco prejudicou os trabalhos, enquanto a Safras indicou adiantamento de 2,5 pontos.

Segundo a Safras, o plantio está dentro da média histórica para o período.

De acordo com a AgRural, Paraná e Mato Grosso evoluíram relativamente bem na semana, favorecidos por algumas pancadas de chuva, mas a semeadura poderia ter sido mais intensa se as precipitações tivessem sido mais generalizadas, incluindo outros Estados.

"De olho nas boas chuvas previstas para o início de outubro --e que começaram a se confirmar já na sexta-feira (1º)--, os produtores do Paraná foram os que mais avançaram com o plantio. A expectativa é de que, com a melhora da umidade, o ritmo seja ainda melhor nos próximos dias", disse.

A semeadura do milho verão 2021/22 chegou na quinta-feira a 33% da área estimada para o centro-sul do Brasil, ligeiramente acima dos 31% de um ano atrás. Os trabalhos seguiram concentrados no três Estados do Sul, como é normal em setembro, disse a AgRural.

Tags: AgRural, soja

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: