sábado, 20 de abril de 2024
Nada feito

Plano de IPO da Havan é interrompido pela segunda vez

CVM indeferiu registro de companhia aberta pela empresa

23 agosto 2021 - 13h19Por Redação SpaceMoney

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou nesta segunda-feira (23) que indeferiu o pedido de registro de companhia aberta feita pela Havan, interrompendo os planos da varejista de uma oferta inicial de ações (IPO) pela segunda vez. Não ficou claro se a interrupção ocorreu a pedido da própria empresa.

O empresário Luciano Hang planejava vender uma fatia da cadeia de lojas e buscar recursos para abrir centros de distribuição e novas lojas, além de investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

No entanto, em outubro do ano passado ele desistiu pela primeira vez da operação porque investidores não aceitaram avaliar a companhia em cerca de 100 bilhões de reais, como pretendia o empresário.

Na segunda tentativa, o pedido de registro de companhia aberta não veio imediatamente acompanhado de uma solicitação para realizar uma oferta de ações, o que indicava que a Havan preferia esperar o melhor momento do mercado para a operação.

Em 2021, quase 60 empresas já desistiram dos planos de listagem na B3 (B3SA3), uma vez receios com um ciclo precoce de aumento de juros nos Estados Unidos e uma possível nova onda de Covid-19 têm ditado forte volatilidade das ações.

*Com informações da Reuters

Tags: CVM, Havan, IPO