quarta, 24 de abril de 2024
Commodity

Petróleo fecha sexta-feira em queda, mas termina mês em alta

Com a China voltando a defender a política de "covid zero", investidores estão apreensivos quanto a novos lockdowns e à demanda chinesa pela commodity

29 abril 2022 - 18h12Por Redação Spacemoney

Nesta sexta-feira (29), o petróleo encerrou a sessão em queda, mesmo com o dólar mais fraco no exterior. Com a China voltando a defender a política de “covid zero”, os investidores estão apreensivos quanto a novos lockdowns e à demanda chinesa pela commodity.

O recuo desta sexta não se aprofundou, porém, porque há a indicação de que a União Europeia pode finalmente bloquear o petróleo russo, e a oferta de barris no mercado ficar ainda mais restrita. Apesar dessa instabilidade, observada nas últimas sessões, o petróleo terminou o mês de abril com ganhos acumulados superiores a 2,3%.

No fim da sessão desta sexta, os preços dos contratos para julho do Brent, a referência global, fecharam em queda de 0,11%, a US$ 107,14 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para junho do WTI, a referência americana, recuaram 0,63 %, a US$ 104,69 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

*Com informações do Valor Econômico