quarta, 24 de abril de 2024
Oferta subsequente de ações

Petrobras (PETR4) e Novonor definem bancos que vão coordenar follow-on da Braskem (BRKM5), diz site

De acordo com a Bloomberg, JPMorgan, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Itaú BBA, BTG Pactual, Citi, UBS BB e Santander Brasil foram contatados para a transação

06 janeiro 2022 - 08h38Por Redação SpaceMoney

Os acionistas controladores da Braskem (BRKM5), Novonor (ex-Odebrecht) e Petrobras (PETR4), definiram os bancos que vão coordenar uma oferta subsequente de ações preferenciais da companhia que pode movimentar cerca de R$ 8,3 bilhões, segundo fontes disseram à agência de notícias Bloomberg.

De acordo com a apuração, JPMorgan, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Itaú BBA, BTG Pactual, Citi, UBS BB e Santander Brasil foram contatados para a transação.

As fontes confidencializaram ainda a informação de que as empresas planejam realizar o follow-on até o fim de janeiro.

Segundo a Bloomberg, Novonor, Petrobras, Citi, UBS BB e BTG não comentam. Braskem, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander, JPMorgan e Morgan Stanley não responderam imediatamente a pedido de comentário.

Os acionistas controladores podem vender até 20% da Braskem, de acordo com um comunicado da Petrobras em dezembro.

Após a venda, as companhias ainda teriam uma participação de quase 55% na Braskem por meio de ações ordinárias.

As ações da Braskem subiram 145% no ano passado, o segundo melhor desempenho do Ibovespa, pontua a Bloomberg. Analistas veem espaço para alta de cerca de 30% do papel em relação aos níveis atuais, segundo projeções compiladas pela agência de notícias.

Com informações de Bloomberg.