quinta, 18 de abril de 2024
Pró-privatização

Petrobras (PETR3)(PETR4): Sachsida afirma que estatal vai dar valor à própria marca quando competir

Ministro deu declarações no evento Expert XP, em um debate sobre política energética e formação de preços dos combustíveis

04 agosto 2022 - 15h34Por Redação SpaceMoney

Nesta quinta-feira (4), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi recebido pela Expert XP, onde deu declarações a favor da privatização da Petrobras (PETR3)(PETR4), em um debate sobre política energética e formação de preços dos combustíveis.

Na ocasião, Sachsida afirmou que a estatal passaria a dar valor à própria marca no dia em que tiver que competir, em uma fala que alude ao processo de desestatização, ao qual o ministro já declarou ser a favor.

No evento, o ministro disse que a estatal já tem poder demais e que prefere mais competição, mas que seria preciso ter segurança para isso.

Ele afirma que, para pensar no processo de privatização, seria necessário primeiramente capitalizar a empresa, aprovar o marco de garantias e então utilizar um projeto de lei sobre cessão onerosa que já fora enviado.

Sachsida acrescentou ainda que a petroleira deve desenvolver programas sociais e que Brasília não deveria decidir quais.

O ministro preferiu não comentar sobre a política de preços da estatal.