sexta, 29 de março de 2024
Aumento

Petrobras (PETR3;PETR4) anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir deste domingo

Gás natural é o usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros

29 abril 2022 - 15h42Por Redação Spacemoney

A  Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços de venda de gás natural  para as distribuidoras terão aumento médio de 19%. Os novos valores começam a valer a partir de domingo. Esse novo patamar de preço vai vigorar até 31 de julho, conforme informações do O Globo.

O gás natural é o usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros. É ainda um insumo importante para várias indústrias. Este aumento, porém, não tem relação com os preços do gás de botijão.

A alta de 19% chegará para os consumidores finais com variações distintas. No caso do Rio de Janeiro, a Naturgy informou que, no caso do gás residencial, a alta será de cerca de 7%.

Segundo a Petrobras, os valores se referem ao reajuste trimestral. E reflete a variação do preço do gás devido às mudanças nas cotações do petróleo e da taxa de câmbio.

A Petrobras esclarece que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo valor de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais.

*Com informações do Valor Econômico