quarta, 24 de abril de 2024
Desinvestimento no Amazonas

Petrobras aprova nova rodada de ofertas vinculantes pelo polo de Urucu

07 dezembro 2020 - 10h33Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Petrobras (SA:PETR4) aprovou uma nova rodada de ofertas vinculantes para o processo de desinvestimento do polo Urucu, na Bacia do Solimões, no Amazonas, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira (7).

Segundo a estatal, o procedimento é um “desdobramento natural nos projetos de desinvestimento, não havendo previsão de divulgação ao mercado”.

Na última sexta-feira, a empresa havia divulgado ter recebido propostas vinculantes da 3R Petroleum Óleo e Gás (SA:RRRP3) e da Eneva (SA:ENEV3) pelo ativo.

"As propostas estão em etapa de avaliação pela companhia, o que subsidiará a sua tomada de decisão acerca dos próximos passos do desinvestimento", disse a Petrobras na ocasião.

A companhia afirmou que os valores de propostas pelo polo veiculados na mídia, de US$ 1 bilhão e de US$ 600 milhões, "guardam proximidade com as parcelas firmes".

O polo Urucu compreende conjunto de sete concessões de produção terrestres - Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu e Sudoeste Urucu - todas localizadas no Amazonas, nos municípios de Tefé e Coari.

Com informações da Reuters