quarta, 24 de abril de 2024
Avaliação

Payroll: Peso do simpósio Jackson Hole dobra após dados do emprego nos EUA, diz Ativa

A economia norte-americana criou 943 mil empregos não-agrícolas no mês de julho

06 agosto 2021 - 12h56Por Redação SpaceMoney

Nesta sexta-feira (6), o relatório Payroll, do Departamento de Trabalho dos EUA, informou que a economia norte-americana criou 943 mil empregos não-agrícolas em julho. A expectativa girava em torno de 870 mil vagas no período.

Com o resultado positivo, a importância do simpósio Jackson Hole, a ser realizado no fim de agosto, “dobrou” após a publicação dos números do payroll de julho, avalia a Ativa. 

“O condicionamento dos diretores do Federal Reserve (Fed) às próximas divulgações do payroll tomou um forte solavanco, pela expressiva surpresa positiva”, escreve Étore Sanchez, economista-chefe da corretora, em nota.

"Hoje não me questiono se o Fed iniciará o tappering ainda esse ano, mas se, de fato, a redução será forte, para algo ao redor de ¼ dos atuais US$ 120 bilhões/mês, ou se será apenas a metade", afirma Sanchez.

"As discussões deverão ser anunciadas no evento, conforme o esperado, e o próximo payroll pode ser apenas a gota d’água para um copo que foi quase que completamente preenchido pela divulgação de hoje”, acrescenta o especialista. 

Sanchez ressalta que o processo de elevação dos juros, de fato, deve ocorrer apenas no final do ano que vem, "mas não custa lembrar que, há pouco tempo, esperávamos tal elevação apenas em 2023", completa.