quinta, 28 de março de 2024
Expansão

PayPal (PYPL34) libera operação com criptomoedas no Reino Unido

Serviço passará a funcionar nesta semana

23 agosto 2021 - 10h26Por Redação SpaceMoney

Nesta segunda-feira (23), o PayPal (PYPL34) informou que a partir desta semana passará a permitir que os clientes do Reino Unido comprem, vendam e mantenham bitcoin e outras criptomoedas.

Essa será a primeira expansão internacional dos serviços de criptomoedas do PayPal fora dos Estados Unidos e pode inspirar a adoção da nova classe de ativos.

“Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido e em todo o mundo, para oferecer nosso apoio - e contribuir significativamente para moldar a função que moedas digitais vão jogar no futuro das finanças e comércio globais”, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente e gerente geral de blockchain, cripto e moedas digitais do PayPal, no comunicado.

O PayPal lançou a compra e venda de criptomoedas nos Estados Unidos no início deste ano, mais tarde permitindo que os clientes usassem suas reservas de moedas digitais para comprar nos milhões de comerciantes em sua rede.

A empresa tinha expectativa que sua entrada na nova classe de ativos encorajasse o uso global de moedas virtuais e preparasse sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por empresas e bancos centrais.

No Reino Unido, os clientes poderão comprar bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash através de suas carteiras do PayPal online ou no aplicativo móvel.