sexta, 19 de abril de 2024
Iniciativa

Opções: B3 vai aceitar registro de derivativos e COE vinculados a criptomoedas

A iniciativa ocorre após o lançamento em abril de um ETF de criptoativos na bolsa brasileira, o HASH11

13 agosto 2021 - 15h05Por Investing.com

Por Jessica Bahia Melo, do Investing.com - A B3 (SA:B3SA3) vai aceitar o registro de operações de derivativos de balcão e Certificados de Operações Estruturadas (COE) referenciadas em ativos vinculados a criptoativos, como contratos futuros de criptoativos negociados em bolsa regulada, Exchange-traded Fund (ETF) sobre criptoativos ou ETFs sobre índice de criptomoedas.

A iniciativa ocorre após o lançamento em abril de um ETF de criptoativos na bolsa brasileira, o HASH11 – que foi o sexto mais negociado na bolsa em julho. Além dos ETFs em criptomoedas, agora qualquer participante do Balcão B3 pode solicitar esse tipo de ativo-subjacente.

O objetivo é promover a diversificação das carteiras dos investidores, tendo em vista o maior interesse dos brasileiros pelos criptoativos.

“A disponibilização desses novos produtos é mais uma etapa na evolução do mercado brasileiro em relação aos criptoativos e reforça o papel da B3 de contribuir cada vez mais com esse mercado”, destaca Fabio Zenaro, diretor de Produtos de Balcão e Novos Negócios da B3.

Tags: B3, COE, ETF