terça, 23 de abril de 2024
Tóquio 2020

Olimpíadas: busca por itens relacionados a esportes aumentam até 614% no e-commerce

A pesquisa comparou as buscas desde o início do mês de julho até o último dia 25 nas principais lojas de varejo online do país

29 julho 2021 - 12h24Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a realização das Olimpíadas 2020 em Tóquio, no Japão, a procura por itens relacionados a esportes registrou crescimento.

Um levantamento realizado pelo Cuponomia mostra que o aumento na busca por skates chegou a 614%. A pesquisa comparou as buscas desde o início do mês de julho até o último dia 25 nas principais lojas de varejo online do país.

"As Olimpíadas colocam os esportes no centro das atenções e trazem maior visibilidade até para aquelas modalidades que não são tão conhecidas pelo público em geral. Com a pandemia do coronavírus, as buscas online tendem a crescer, impactando diretamente o consumo no e-commerce", afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

"No Brasil, isso explica as altas nos esportes em que os atletas nacionais vêm conquistando melhores resultados, como surfe, skate e outros", reforça o executivo.

Outros itens em destaque neste período são: as bolas de futebol, com aumento de 376%, raquete de tênis (80%), bola de vôlei (75%), quimono (76%) e bicicleta, que teve 31% de aumento. 

Com informações de LM Assessoria em Comunicação.