quarta, 24 de abril de 2024
Deliberação

Oi (OIBR3)(OIBR4) convoca assembleia-geral para incorporação de unidade móvel

Operação foi e ainda está sujeita à anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

27 janeiro 2022 - 08h38Por Redação SpaceMoney
OiOi - Crédito: Reprodução

A Oi (OIBR3)(OIBR4) realiza nesta quinta-feira (27) uma assembleia-geral de acionistas para deliberar sobre a proposta de incorporação, pela companhia, de sua subsidiária Oi Móvel S.A..

Como resultado da incorporação, a unidade móvel seria extinta e o acervo líquido, avaliado em R$ 1,070 bilhão, seria incorporado ao patrimônio da companhia. A operação não resultaria em aumento do patrimônio líquido, informa a Oi.

A empresa afirma está em linha com o que prevê o Plano de Recuperação Judicial e seu aditamento, aprovados em Assembleia Geral de Credores e homologados pelo juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

A Oi ressaltou ainda que a operação foi submetida e está ainda sujeita à anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que pode estabelecer condicionamentos na hipótese de concessão da referida anuência.

Ainda em destaque, de acordo com o site Telesíntese, o Conselho Diretor da Anatel se reúne extraordinariamente na sexta-feira (28), e informou ter como um dos itens a anuência prévia pedida pela Claro, TIM (TIMS3) e Vivo (VIVT3) para a compra da Oi Móvel.

Com informações de InfoMoney e Telesíntese.

Tags: Anatel, claro, Oi, Tim, Vivo