sexta, 19 de abril de 2024
Privatização

Oferta de capitalização da Eletrobras (ELET6) deve ocorrer até julho, diz ministro

Afirmação foi dada nesta sexta-feira pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

22 abril 2022 - 12h17Por Redação Spacemoney

O governo terá que reprogramar a oferta de capitalização da Eletrobras (ELET6) após o adiamento do julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) e prevê realizar a operação até julho deste ano, disse nesta sexta-feira (22) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Albuquerque avaliou que houve um avanço do processo, ainda que o TCU tenha adiado a decisão final em 20 dias. “Foi um avanço no sentido de que o relator apresentou o voto dele, houve a oportunidade de o voto ser discutido entre todos os ministros”, disse.

O pedido de vista do ministro Vital do Rêgo na sessão plenária do TCU da quarta-feira acabou frustrando o cronograma ideal do governo para a oferta da Eletrobras, que previa a conclusão da oferta de ações até 13 de maio.

Questionado sobre a influência do calendário eleitoral no sucesso da operação, Bento Albuquerque ressaltou que o mercado tem demonstrado “muito interesse” em participar da oferta. “Acreditamos que poderá ocorrer, sim, sem dúvidas, até o mês de julho deste ano”, disse.

*Com informações da Reuters