quinta, 25 de abril de 2024
Nvidia Drive Orin

Nvidia (NVDC34) inicia produção de computador de bordo para veículos autônomos

Em um comunicado, a empresa disse que iniciou a produção do Orin, seu computador de bordo para veículos autônomos

22 março 2022 - 15h22Por Investing.com
Fachada da sede da NvidiaFachada da sede da Nvidia - Crédito: Foto: Adobe Stock

Por Sam Boughedda, da Investing.com - Nesta terça-feira (22), a Nividia Corporation (NASDAQ:NVDA)(SA:NVDC34) fez diversos anúncios em torno de seu computador de bordo para veículos autônomos, o Nvidia Drive Orin. 

Em um comunicado, a empresa disse que iniciou a produção do Orin, ao mesmo tempo em que apresentou os novos fabricantes automotivos que estão adotando a plataforma Nvidia Drive. Além disso, a empresa anunciou também que o seu pipeline no setor automotor aumentará para mais de US$ 11 bilhões ao longo dos próximos seis anos.

“O Drive Hyperion com NVIDIA Orin™ serve como sistema nervoso central e cérebro de IA para veículos com novas fontes de energia", disse a Nvidia.

A empresa acrescentou que mais de 25 fabricantes de veículos adotaram o sistema em chip (SoC, do inglês system-on-a-chip) Nvidia Drive Orin, com GTC, BYD e Lucid Group entre esses clientes.

Além disso, há rumores de que a NIO, a Li Auto, a XPeng e outras montadoras estão desenvolvendo frotas definidas por software utilizando o Drive.

As ações da NVIDIA apresentam alta de 0,38% às 15h58 (horário de Brasília), cotadas a U$ 268,35. O BDR subia 0,11%, a R$ 27,48.