quinta, 25 de abril de 2024
Levantamento Stake

Nubank (NUBR33) e Vale (VALE3) estão entre ações mais negociadas nos EUA por brasileiros

Brasileiros procuraram por ações americanas de tecnologia, mas também houve espaço para companhias nacionais negociadas em Nova York

10 fevereiro 2022 - 12h45Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Após janeiro ser marcado pela volatilidade nos Estados Unidos, os investidores brasileiros aproveitaram a baixa das cotações para adquirir ações americanas de tecnologia, segundo o levantamento da Stake. Além disso, companhias nacionais negociadas em Nova York também ganharam destaque no mês passado, como Nubank (SA:NUBR33) e a Vale (SA:VALE3). 

“Dentre as primeiras posições das ações mais negociadas por brasileiros nas bolsas americanas, vemos os papéis da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), holding detentora do Google, que disparou depois que a companhia divulgou os resultados do quarto trimestre de 2021. Quem não teve a mesma sorte foram os compradores da Tesla (NASDAQ:TSLA), já que mesmo após divulgar um balanço extraordinário, a companhia rebaixou o seu guidance para 2022 por acreditar que a crise logística deve persistir e impactar sua receita durante o ano”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

O Nubank, que teve o seu IPO em dezembro e desde então já caiu mais de 33%, também recebeu um grande fluxo de negociações em janeiro, com alguns brasileiros aproveitando as cotações mais baixas para ir às compras, enquanto outros desistiram do papel e zeraram suas posições. 

Além disso, falando em ETFs, o investidor brasileiro manteve sua procura por investimentos imobiliários nos EUA por meio dos REITs. 

Confira abaixo a lista completa das dez ações e ETFs mais negociados por brasileiros na Stake em janeiro:

Ações

ETFs

Apple Inc (NASDAQ:AAPL)

REIT Vanguard ETF (VNQ)

Tesla Inc (NASDAQ:TSLA)

ProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF (UVXY)

Microsoft Corporation (NASDAQ:MSFT)

Invesco QQQ Trust Series 1 (QQQ)

Meta Platforms Inc (NASDAQ:FB)

S&P 500 Vanguard ETF (VOO)

Coca-Cola Co (NYSE:KO)

Global X SuperDividend ETF (SDIV)

Nu Holdings (Nubank) (NYSE:NU)

Core S&P 500 iShares ETF (IVV)

Amazon.com Inc (NASDAQ:AMZN)

Global X Uranium ETF (URA)

Walt Disney Company (NYSE:DIS)

S&P 500 Dividend Aristocrats Proshares (NOBL)

Alphabet (NASDAQ:GOOG)

Global X NASDAQ 100 Covered Call ETF (QYLD)

Vale (NYSE:VALE) 

ProShares UltraPro Short QQQ (SQQQ)