quinta, 18 de abril de 2024
Ações

Novavax cai ao adiar pedido de uso emergencial de vacina contra Covid

A empresa adiou para o quarto trimestre o pedido de autorização para uso emergencial de sua vacina de duas doses contra a Covid por parte do FDA

06 agosto 2021 - 15h07Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações da Novavax (NASDAQ:NVAX) despencavam mais de 20% na sexta-feira, conforme a empresa adia para o quarto trimestre o pedido de autorização para uso emergencial de sua vacina de duas doses contra a Covid por parte do FDA.

A empresa já adiou a solicitação com o FDA nos Estados Unidos por vários meses, perdendo bilhões de dólares de um mercado que beneficiou rivais como Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) e Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34)-BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34).

A empresa entrou com pedido de aprovação regulatória para a vacina na Índia, Indonésia e Filipinas. Ela planeja submeter a vacina ao registro de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde este mês.

A aprovação da OMS permitirá a distribuição global da vacina por meio de iniciativas da entidade global.

A Novavax disse que os dados de ensaios clínicos sugerem que a dose de reforço da sua candidata propicia um aumento de quatro vezes dos níveis de anticorpos neutralizantes após a aplicação das duas doses.

A empresa disse que está a caminho de produzir 100 milhões de doses por mês até o final do terceiro trimestre e 150 milhões por mês até o final do quarto.