quarta, 24 de abril de 2024
Acerto de contas com o leão

No 1º dia de declaração do IR, site da Receita apresenta instabilidade

A própria Receita admitiu que, em razão do alto número de acessos nos primeiros momentos desta manhã, o download do programa está apresentando problemas

07 março 2022 - 12h34Por Redação Spacemoney

Nesta segunda-feira (7), dia em que tem início o período de declaração do imposto de renda, o site da Receita Federal apresenta instabilidades para baixar o programa da declaração 2022.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A própria Receita admitiu que, em razão do alto número de acessos nos primeiros momentos desta manhã, o download do programa está apresentando instabilidade. "Essa situação já está sendo tratada e recomenda-se que aguardem e tentem novamente mais tarde”, disse a Receita em nota.

A plataforma Downdetector, que monitora instabilidades, mostra um pico de problemas por volta das 9 horas. Porém, ao meio-dia, ainda apresentava problemas.

Os contribuintes devem ficar atentos porque, neste ano, o perído para a entrega da declaração é menor, indo até o dia 29.