sexta, 19 de abril de 2024
Gás natural

New Fortress Energy (NASDAQ:NFE) fornecerá gás natural para refinaria de alumina Alunorte no Pará

Previsão é que NFE forneça à Alunorte 29,5 TBtu a partir de terminal de regaseificação de GNL da NFE em Barcarena

09 setembro 2021 - 19h26Por Reuters

Por Marta Nogueira, da Reuters - A New Fortress Energy (NASDAQ:NFE) assinou um acordo para fornecer gás natural para a refinaria de alumina Alunorte no Pará, que pertence à norueguesa Norsk Hydro (OTC:NHYDY) e visa substituir as fontes de energia da refinaria e reduzir as emissões de CO2, informou a companhia nesta quinta-feira (9).

A previsão é que NFE forneça à Alunorte 29,5 TBtu de gás natural anualmente a partir de terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da NFE em Barcarena (PA).

Essa iniciativa faz parte da estratégia climática da Hydro e do compromisso global de reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa até 2030.

A Alunorte planeja converter até o fim do primeiro trimestre de 2023 processos que hoje utilizam óleo combustível para gás natural. A troca de combustível reduzirá as emissões anuais de CO2 da refinaria em 600.000 toneladas, segundo a empresa.

"A disponibilidade de gás natural é importante para o desenvolvimento industrial da região do Pará e permite a substituição de combustíveis intensivos em carbono por gás natural de menor impacto ambiental", disse a empresa em comunicado.

"A refinaria da Alunorte será um importante consumidor de gás no Pará e, portanto, um facilitador para o estabelecimento do fornecimento de GNL no Estado do Pará."