quinta, 25 de abril de 2024
Ações

Netflix sinaliza streaming de jogos e recebe upgrade do UBS; ação cai

Por aqui, o BDR da companhia (SA:NFLX34) apresentava baixa de 0,8%.

15 julho 2021 - 14h19Por Investing.com
 - Crédito: Thibault Penin via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da Netflix Inc (NASDAQ:NFLX) subiram 2,7% no pré-mercado de quinta-feira, antes de perderem força e passarem a cair 1,3% por volta das 14h (horário de Brasília), em meio a crescente rumores de que pode adicionar videogames à sua plataforma de streaming.

Por aqui, o BDR da companhia (SA:NFLX34) apresentava baixa de 0,8%.

Um sinal nesta direção veio quarta-feira, com a notícia de que a empresa contratou Mike Verdu como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se a Greg Peters, Chief Operating Officer.

Verdu foi o vice-presidente do Facebook responsável por trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para o Oculus, dispositivo de realidade virtual, segundo a Bloomberg.

A Netflix planeja oferecer video games na sua plataforma de streaming no ano que vem, afirmou a Bloomberg. Os jogos serão apresentados junto com o atual portfólio como um novo gênero de programação.

Embora as ações tenham se agitado com a adição de uma nova dimensão aos serviços de streaming por parte da empresa, elas também receberam um empurrãozinho com a melhoria na classificação pelo UBS, que agora tem um preço-alvo de US$ 620, 13% acima do seu nível de fechamento na quarta-feira. O analista Eric Sheridan manteve a sua recomendação de "compra" para a ação, de acordo com o StreetInsider.