quarta, 24 de abril de 2024
Alto risco

Netflix (NFLX34) cai pelo terceiro dia em Nova York e tem perdas de quase 40% na semana

Na quarta-feira, as ações tiveram o maior recuo percentual desde 2004, com tombo de mais de 35%, após a plataforma reportar queda na base de assinantes

22 abril 2022 - 18h30Por Redação Spacemoney

As ações da Netflix caíram pelo terceiro dia seguido na Nasdaq, em Nova York, e já acumulam perdas de mais de 38% desde que a plataforma de streaming divulgou os resultados trimestrais na terça-feira, após o fechamento. Os papéis fecharam o pregão desta sexta-feira (22) em queda de 1,24%, a US$ 215,52.

Na quarta-feira, as ações tiveram o maior recuo percentual desde 2004, com tombo de mais de 35%, após reportar queda na base de assinantes e projetar novas perdas de usuários no segundo trimestre.

A agência de classificação de risco Moody’s disse que, embora ainda espere um crescimento de assinantes no segundo semestre e para o consolidado de 2022, acredita que há “maior incerteza” após os resultados do primeiro trimestre.

Com isso, a nota de crédito da empresa ficará em território “junk” (de altíssimo risco) por pelo menos alguns trimestres, disse a agência.

“Observaremos mais alguns trimestres para determinar as novas linhas de tendência e redefinir expectativas mais específicas, bem como avaliar as novas alavancas da empresa para aumentar receita e fluxos de caixa antes de considerar elevar o rating de crédito da empresa para grau de investimento”, disse a Moody’s.

*Com informações do Valor Investe