sexta, 19 de abril de 2024
Aquisições

Neon adquire a financeira Biorc e amplia oferta de produtos

Valores da operação não foram revelados

26 janeiro 2022 - 10h38Por Redação SpaceMoney
Sede da fintech NeonSede da fintech Neon - Crédito: Divulgação

O Neon anunciou nesta quarta-feira (26) a assinatura de um contrato para a aquisição da financeira Biorc. Valores da operação não foram revelados.

Fundada em 2009, a Biorc atua como uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI), e a Neon diz que essa aquisição vai permitir sua a atuação diretamente em operações de crédito e financiamento para aquisição de bens, serviços e capital de giro.

Ou seja, a Neon agora tem mais flexibilidade na oferta e inovação de produtos de crédito, e pode se alavancar em depósitos dos seus clientes, além das estruturas como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) já utilizadas hoje.

Adicionalmente, a Biorc tem como foco a concessão de empréstimo consignado privado, e assim pode fortalecer seu portfólio formado após a compra da ConsigaMais+, principal fintech do setor, em 2020.

"Ao oferecer oportunidade de investimento em CDBs da própria Neon, vamos expandir nossas fontes de financiamento a custos menores para viabilizar ainda mais o acesso de nossos clientes ao crédito", diz Pedro Conrade, fundador da Neon.

"Com essa aquisição, a Neon poderá oferecer todos os serviços e produtos financeiros que um cliente possa querer. Isso é possível pois também obtivemos a licença de Instituição de Pagamentos no ano passado e a licença para atuação como corretora em 2020, com a aquisição de Magliano. Foi um passo natural para atender ainda melhor o brasileiro trabalhador", completa.

A aquisição da Biorc pela Neon ainda depende da aprovação do Banco Central.

Com informações de OVO Comunicação.