terça, 23 de abril de 2024
Aquisições

Neogrid (NGRD3) adquire controle da Predify, startup de inteligência em precificação, por R$ 4,35 mi

Empresa amplia sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação por meio de Inteligência Artificial e Big Data Analytics

14 dezembro 2021 - 09h58Por Redação SpaceMoney
NeogridNeogrid - Crédito: Neogrid/Divulgação

Nesta terça-feira (14), a Neogrid (NGRD3), empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, adquiriu o controle (51,1%) da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços, e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 30 meses.

Com o investimento de R$ 4,35 milhões, a Neogrid amplia sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação por meio de Inteligência Artificial e Big Data Analytics.

"Seguimos com o objetivo de ampliar nosso ecossistema com negócios complementares. Por usar uma IA transparente, a Predify tem logo de início sinergia com todas as soluções da Neogrid e com as de startups recentemente adquiridas, como a de gestão de promoções da Smarket e a de alocação de verbas comerciais da Arker. Além disso, ela tem capacidade de gerar valor para nossos clientes internacionais", afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

"Os preços impactam diretamente na saúde financeira das empresas e erros podem levá-las inclusive à falência. A solução de IA Explicável da Predify tem capacidade de entendimento e gestão de entradas e saídas de processos complexos e variáveis, como é o de precificação. Isso permite que o algoritmo seja aplicado com eficiência em vários cenários, tanto nos elos da cadeia quanto em segmentos diversos, como varejo, indústria e financeiro", explica David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

Fundada em 2018, a Predify já participou dos programas de aceleração Visa e Darwin Startups, foi reconhecida em premiações como uma das 10 melhores RetailTechs do Brasil pela 100 OpenStartups e foi apontada como uma das startups mais promissoras do Brasil no 100 Startups to Watch.

Com informações de GBR Comunicação.