sexta, 29 de março de 2024
No exterior

Neoenergia (NEOE3) estreia no segmento Latibex, da Bolsa de Madri, negociada pelo código NXEO

O retorno do índice FTSE Latibex Top, até o momento, supera 18%

07 junho 2022 - 14h54Por Redação SpaceMoney

A negociação das ações da Neoenergia no segmento Latibex, vinculada à bolsa espanhola, sediada em Madri (ES), com a designação XNEO, aconteceu nesta terça-feira (7), logo após cerimônia de arranque da cotação, diretamente do Palácio da Bolsa de Madri.

A solenidade contou com a presença do CEO, Mario Ruiz-Tagle, e de outros executivos da companhia.

Alcance seus objetivos financeiros. Abra a sua conta agora na Tomorrow Investimentos!

“Estamos seguros de que nossa trajetória no Brasil vem sendo construída com uma sólida disciplina financeira, investimentos em inovação e tecnologias do futuro, que contribuem para a aceleração da transformação digital no setor elétrico no Brasil. A negociação das nossas ações na Latibex reforça o compromisso com uma gestão sustentável e transparente, pautada pela geração de valor a todos os acionistas", afirma Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.

A companhia registrou lucro de R$ 1,2 bilhão, um aumento de 20% em relação aos três primeiros meses de 2021. O grupo espanhol Iberdrola mantém-se como controlador, com participação acionária de 53,50%.

Com a incorporação da Neoenergia, a Latibex, criada em 1999, passa a ser composta por 12 empresas brasileiras, seis do México, duas da Argentina e uma do Peru.

O retorno do índice FTSE Latibex Top, até o momento, supera 18%.