quinta, 28 de março de 2024
Acordo estratégico

Neoenergia (NEOE3) e Weg (WEGE3) anunciam parceria no segmento de carros elétricos

Weg passa a fornecer exclusivamente soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais

19 janeiro 2022 - 08h18Por Redação SpaceMoney
Recarga de carros elétricosRecarga de carros elétricos - Crédito: Foto: Reuters, de Vincent Kessler

A Neoenergia (NEOE3) e a Weg (WEGE3) anunciaram na terça-feira (18) uma parceria no segmento de infraestrutura para carros elétricos. As informações são da Reuters.

A companhia catarinense de máquinas e equipamentos passa a fornecer exclusivamente soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais.

O acordo entre as empresas prevê o fornecimento de equipamentos produzidos nacionalmente pela Weg, com potências de 7,4 kilowatt (kW), ideal para residências ou condomínios, e de 22 kW, mais adequado a empresas ou comércios.

O ecossistema de soluções fornecido pela Weg inclui ainda uma plataforma de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário, acesso controlado via cartões de proximidade e um sistema para controle de demanda.

Com informações de Reuters.