quarta, 24 de abril de 2024
Oferta pública inicial

MRV (MRVE3) confirma possibilidade de IPO da subsidiária norte-americana AHS

Companhia mais provavelmente seguiria os passos de Log Commercial Properties (LOGG3), que passou por algumas rodadas de aporte de recursos pelos sócios, mas não descarta abertura de capital

22 março 2022 - 09h16Por Redação SpaceMoney

A MRV (MRVE3) admitiu a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária norte-americana AHS, após rumores veiculados na imprensa que sucederam a divulgação do balanço da companhia.

De acordo com o Broadcast, há muitas opções em estudo: desde tomada de dívida ou até mesmo a atração de um sócio. A apuração cita o exemplo da antiga subsidiária Log Commercial Properties (LOGG3), que desenvolve galpões logísticos para o comércio eletrônico. Antes do IPO, a companhia passou por algumas rodadas de aporte de recursos pelos sócios.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia indica que esse mesmo caminho seria o mais adequado para AHS.

A AHS respondeu por dois terços do lucro líquido da MRV no quarto trimestre de 2021 - R$ 186,5 milhões.

"A companhia vislumbra, no curto prazo, a possibilidade de entrada de um eventual parceiro estratégico no quadro societário, com o objetivo de acelerar o crescimento", diz o documento.

"Ainda dentro do plano de crescimento, pode-se fazer necessário, no médio prazo, o IPO da subsidiária norte americana", cita a empresa.