quinta, 28 de março de 2024
Oportunidade

Movida (MOVI3) lança programa de estágio exclusivo para mulheres negras na área de TI

Para participar, é preciso ter entre 16 e 26 anos e estar cursando o ensino médio ou superior

23 março 2022 - 15h19Por Redação Spacemoney

A Movida, empresa de aluguel de carros, lança o “Movida pela Tecnologia”, seu primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres negras.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do programa  até 21 de abril. Serão disponibilizadas 23 vagas para estudantes pretas ou pardas que residam em Mogi das Cruzes, demais cidades do Alto Tietê, Guaianases, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, para atuarem em diferentes áreas da tecnologia, como desenvolvimento web, sistemas, entre outras.

Não é preciso comprovar experiência profissional ou ter inglês para se inscrever.

“A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão e a diversidade, incentivando o protagonismo das mulheres negras na área de TI”, explica Luiz Peixoto, diretor de TI da Movida.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

“Buscamos mulheres que sejam resilientes e dinâmicas, com muita energia, motivadas a fazer a diferença com seu trabalho e que queiram mover suas carreiras conosco”, complementa.

Com duração de 12 meses e possibilidade de efetivação, o programa de estágio permitirá desenvolver soft e hard skills na área de Tecnologia da Informação, que está em constante crescimento e oferece diversas possibilidades para desenvolvimento de carreira, seja técnica ou de gestão.

Processo seletivo

Após se inscreverem, as candidatas aptas às vagas de estágio participarão de cinco workshops entre os dias 2 e 6 de maio. As capacitações ocorrerão por meio da plataforma WoMakersCode, voltada para o desenvolvimento e protagonismo feminino na tecnologia.

Entre os dias 17 e 20 de maio, as estudantes passarão pela etapa do painel. Depois, participarão das entrevistas com o gestor nos dias 23 e 24 de maio. A admissão e a integração das candidatas selecionadas ocorrerão no dia 2 de junho, finalizando o processo seletivo.

Requisitos

As estudantes interessadas em participar do programa devem ter entre 16 e 26 anos e estar cursando bacharelado ou tecnólogo, a partir do segundo semestre.

No caso dos cursos técnicos, as candidatas devem ter um grau de escolaridade superior ao segundo ano do ensino médio. Abaixo, a relação de cursos visada pelo programa.

Bacharelado ou Tecnólogo: Ciência da computação, Engenharia da computação, Análise e desenvolvimento de sistemas, Engenharia de controle e automação, Engenharia da informação, Engenharia de sistemas, Engenharia de software, Sistemas da informação ou cursos relacionados.

Técnico: Técnico em desenvolvimento de sistemas, técnico em informática, técnico em sistemas da informação ou cursos relacionados.

Áreas de atuação: Serão oferecidas 23 vagas de estágio, divididas entre diferentes áreas de atuação: Análise de sistemas; Business Intelligence e Analytics; Desenvolvimento de sistemas PHP/MySQL/Web; Infraestrutura e suprimentos Lojas; Segurança da informação e Service Desk.

As vagas de estágio oferecidas pelo programa possuem benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio transporte, assistência médica e odontológica, refeitório no local, seguro de vida e clube de descontos do colaborador.