quinta, 28 de março de 2024
Ações

Moderna e BioNTech disparam em meio a onda de quedas com temores com o vírus

No Brasil, o BDR da Moderna (SA:M1RN34) ganhava 12,2% e o da BioNTech (SA:B1NT34), 8,5%

19 julho 2021 - 16h23Por Investing.com
 - Crédito: Hakan Nural via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) e da BioNTech (DE:22UAy) subiam em meio a uma tendência de venda no mercado, alimentada por temores de que a variante delta, de rápida propagação, possa travar a recuperação da economia global.

Por volta das 16h (horário de Brasília), a Moderna tinha alta de 10,5% e a BioNTech, de 6,8%. Apesar disso, a Pfizer (NYSE:PFE), parceira da BioNTech na fabricação de sua vacina contra a Covid-19, tinha queda de 1,3%.

O S&P 500 apresentava recuo de 2%, e o Dow Jones Industrial Average, de 2,6%.

No Brasil, o BDR da Moderna (SA:M1RN34) ganhava 12,2% e o da BioNTech (SA:B1NT34), 8,5%.

As vacinas da Moderna e da BioNTech, baseadas na recente tecnologia de mRNA, já se provaram ser as mais eficazes do mundo. As empresas já têm mais de um bilhão de doses cada confirmadas em contratos de fornecimento para o próximo ano e outros posteriores.  

As ações da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ)(SA:JNJB34), terceira empresa americana a ter uma vacina contra a Covid-19 no mercado, caíam 1,2%. A vacina da J&J é a única de dose única.

A variante delta é duas vezes mais contagiosa que as variantes anteriores do vírus. O vírus assolou a Índia em abril e maio, ceifando milhares das vidas no país. Ele agora está se espalhando em outros países, justamente quando muitos deles iniciavam a reabertura.

De acordo com a Reuters, os novos casos da Covid-19 nos EUA saltaram 70% esta semana, em comparação com os sete dias anteriores, chegando a uma média de 30.000 novas infecções por dia, alimentadas pela variante delta. As mortes aumentaram 26% em comparação com a semana anterior, alcançando uma média de 250 vidas perdidas por dia, principalmente entre pacientes não vacinados, segundo o relato da agência de notícias.