quinta, 25 de abril de 2024
Acordo estratégico

Modal (MODL11): vertical de serviços financeiros anuncia parceria com startup Bee Delivery

Com a iniciativa, a empresa de logística oferta soluções de crédito e seguros

19 julho 2022 - 11h58Por Redação SpaceMoney
ModalModal - Crédito: Reprodução

Às 11:38 desta terça-feira (19), as ações de Banco Modal (MODL11) subiam 3,06%, ao preço de R$ 7,75 cada.

O movimento era impulsionado pela notícia de que a vertical de serviços financeiros da companhia, Modal as a Service (MaaS), acertou uma parceria com a startup de logística Bee Delivery, que conecta empresas a entregadores. 

No caso específico da Bee, a startup de logística vai oferecer aos seus clientes e colaboradores soluções de crédito, com modernização e expansão de negócios e de seguros, e ampliação da cobertura contra eventuais danos, entre outras opções existentes na plataforma.

A partir do segmento “como um serviço”, o Modal promove uma maior flexibilidade e mobilidade à Bee Delivery e aos seus demais parceiros, dos mais diversos setores da economia.

“Os nossos parceiros complementam sua ofertas com novas opções de serviços e se consolidam como hubs de negócios, levando ainda mais valor aos seus clientes. Funcionamos como um impulsionador de atividade econômica, garantindo mais dinamismo e possibilidades para os negócios”, afirma André Lauzana, sócio e membro do Comitê Executivo do Modal.

Vinculada a mais de 120 mil empresas e 500 mil motociclistas cadastrados em sua plataforma, a Bee Delivery permite que os clientes solicitem entregadores para realizar o transporte de seus produtos, dos mais diversos segmentos: remédios, roupas, objetos pessoais, alimentícios, etc.

“Por meio do Modal as a Service, nos posicionamos como interface desses benefícios. Enquanto o crédito vai permitir aos nossos clientes ampliar seu serviço de delivery, por exemplo, crescendo o espaço de cozinha ou de seu armazém, os seguros garantem a proteção necessária aos responsáveis pelas entregas, durante as viagens. Assim, movimentamos a economia e ajudamos a consolidar o setor de delivery no país”, avalia Thales Patreze, CEO da Bee Delivery.

Com uma média de 530 mil entregas por mês, a Bee Delivery está presente nos 26 estados e no Distrito Federal, com atuação em 140 cidades.

Modal (MODL11) anuncia ainda a chegada de Miguel Augusto Elias Alonso como novo diretor de crédito do Modal as a Service.

Com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e serviços de crédito, financiamento ao consumo e meios de pagamento, Alonso acumula passagens por empresas como Cielo, Itaú-Unibanco, Citibank, Safra e CCF Brasil/ HSBC.

Com informações de Danthi.