quinta, 25 de abril de 2024
Expansão de negócios

Minerva (BEEF3) faz primeiro embarque de carne in natura para o Canadá

O país está posicionado como o nono maior importador global de carne bovina

22 julho 2022 - 08h42Por Redação SpaceMoney
Fachada Minerva FoodsFachada Minerva Foods - Crédito: Reprodução

Na quinta-feira (21), a Minerva (BEEF3) comunicou que realizou o primeiro embarque de carne bovina in natura para o Canadá, a partir da unidade de Palmeiras de Goiás.

O país está posicionado como o nono maior importador global de carne bovina. 

Em 2021, importou cerca de USD 1 bilhão em carne bovina in natura, com os Estados Unidos entre um dos principais fornecedores e na representação de 63% de toda a importação de carne bovina no Canadá, seguido pelo México e Australia.

A aprovação da exportação de carne bovina in natura do Brasil para o mercado canadense foi mais uma importante conquista para os produtores brasileiros, destacou a Minerva.

De acordo com a companhia, o Canadá, além de se caracterizar como um mercado de alta renda e forte capacidade de consumo, possuí também um dos mais exigentes e restritos controles sanitários e de qualidade no mercado global de proteína bovina, o que atesta a saudabilidade da produção brasileira de carne bovina.

A Minerva Foods vai acessar a partir de então o mercado canadense por meio de todas as suas plantas brasileiras, e contemplar uma capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças por dia. 

A empresa ressalta que também acessou os consumidores da América do Norte por meio das suas operações na Argentina e no Uruguai. 

Tags: BEEF3, Minerva