quinta, 25 de abril de 2024
Aquisições

Mills (MILS3) compra Altoplat, empresa de plataformas elevatórias, por R$ 72,5 milhões

O valor da transação será pago à vista, deduzido o saldo de contas a receber de clientes, após as datas de fechamento da transação, à medida em que os equipamentos sejam entregues

06 dezembro 2021 - 10h06Por Redação SpaceMoney

A Mills (MILS3), empresa de locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura na América Latina, comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral nesta segunda-feira (6) que fechou um acordo de compra e venda para adquirir a totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat por R$ 72,5 milhões.

O valor da transação será pago à vista, deduzido o saldo de contas a receber de clientes, após as datas de fechamento da transação, à medida em que os equipamentos sejam entregues.

Com aproximadamente 417 equipamentos, a Altoplat é atualmente a maior locadora de plataformas elevatórias em Porto Alegre (RS), com clientes de setores como Siderurgia, Construção, Petroquímica e Educação.

Segundo a Mills, essa transação está alinhada aos objetivos estratégicos relacionados à melhoria da experiência dos clientes, ganho de escala, sinergia, capacidade de alocação de capital de forma disciplinada, além de complementar a sua frota e sua posição de liderança no Brasil.

“Depois da compra da SK Rental, a aquisição da totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat fortalece ainda mais a posição da Mills como referência em todo o território nacional. Essa capilaridade ajuda a proporcionar uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento de diversas demandas”, celebra o CEO da Mills, Sergio Kariya.

A compra da totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat aumentará em mais de 400 unidades a quantidade de PEMT`s da Mills.

“Essa aquisição contribui com nosso plano de crescimento acentuado, incluindo a ampliação de setores atendidos, abertura de novas filiais e inovações tecnológicas voltadas para aumentar a nossa oferta de serviços, estratégias alinhadas aos nossos sonhos de crescer, encantar e transformar nossa rede de clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e a sociedade em geral”, informa Sergio Kariya, CEO da Mills.

Com informações de XCOM Agência de Comunicação Mills Solaris.

Tags: Mills