quinta, 28 de março de 2024
Em desenvolvimento

Metaverso: Ertha, Wizardia e mais 3 jogos que prometem grandes retornos financeiros em 2022

Star Atlas, Iluvium e Moon também exploram NFTs e o modelo play-to-earn mecânica de formas diferentes; veja

25 março 2022 - 12h10Por Redação SpaceMoney

Os jogos play-to-earn movimentaram bastante a indústria de criptomoedas ao longo do ano passado. NFTs, metaverso, a mecânica de repartição de valor, distribuição de recompensas entre usuários e recursos DeFi agradaram a comunidade que aderiu a esses ativos digitais. 

Nesse sentido, a Coin Telegraph Brasil selecionou cinco jogos em desenvolvimento, que exploram os NFTs e a mecânica play-to-earn de formas diferentes, com promessas de grandes retornos financeiros em 2022.

Ertha

O jogo, baseado na Binance Smart Chain, foi estruturado com base em uma narrativa pós-apocalíptica na qual os jogadores precisam reparar os erros do passado e construir um mundo novo a partir do zero.

Atravessar o globo em busca de oportunidades, adquirir terrenos virtuais para gerar e reconstruir países e continentes inteiros sobre novas bases são apenas uma parte da mecânica do Ertha.

A venda de terrenos virtuais já está em andamento e à medida que os lotes se esgotam, novos terrenos são colocados à venda, porém a preços mais altos.

Wizardia

Wizardia, jogo baseado na Binance Smart Chain, promove uma jornada imersiva esteticamente sofisticada, raramente vista em jogos play-to-earn até hoje.

Seus desenvolvedores criaram um ecossistema de NFTs duais dual-NFT, no qual os NFTs Arena Genesis servem como instrumento para investidores e primeiros adeptos obterem benefícios adicionais a partir da lógica econômica do jogo. 

Os detentores destes NFTs têm direito a rendimentos passivos sem necessariamente terem que se envolver em tarefas no jogo. 

Os NFTs do Arena Genesis geram receitas de duas maneiras: através de staking antes do lançamento propriamente dito do jogo e recebendo uma parte de todas as transações geradas na arena de batalha.

Desde que foram anunciados, os NFTs Arena Genesis chamaram a atenção dos jogadores por conta do design gráfico e econômico.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Iluvium

No domínio dos jogos RPG que incorporam o modelo play-to-earn, Illuvium é um dos mais aguardados. A dinâmica do jogo estabelece que os jogadores são recompensados em Ether (ETH) em função de seus desempenhos nas batalhas. 

Illuvium almeja ser o primeiro game blockchain AAA.

Baseado na blockchain do Ethereum, o Illuvium apresenta aos jogadores um mundo aberto 3D onde eles devem procurar e caçar criaturas conhecidas como illuviums.

Além disso, os jogadores podem se valer das criaturas que capturam para se envolver em batalhas contra outros jogadores.

Jogadores que desejam potencializar possíveis lucros têm a opção de treinar seus iluviums. Podem também promover o cruzamento entre diferentes iluviums para criar novas criaturas que agreguem as habilidades de seus progenitores.

Moon

Moon, inspirado em jogos de estratégia tradicionais como Civilization e Age of Empires, e promete uma jogabilidade baseada em incentivos econômicos combinada a elementos de rede social.

A economia do Moon baseia-se fundamentalmente na posse de terrenos, assim como outros metaversos eminentes - Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND) entre eles. O jogador pretende adquirir estes terrenos NFT no marketplace do Moon.

Os terrenos desbloqueiam acesso a recursos econômicos e podem gerar receita para os jogadores desde que eles saibam explorá-los de maneira inteligente.

Para aqueles que tem espírito empreendedor, são bons administradores e visão estratégica, terrenos neste metaverso lunar têm o potencial de gerar uma renda significativa no mundo real a partir das recompensas obtidas com o token nativo do jogo.

Star Atlas

O Star Atlas situa-se em um metaverso multiplayer massivo baseado na blockchain da Solana (SOL). Trata-se de outro jogo que se destaca por conta de sua estética cinematográfica criada através do Unreal Engine 5.

No vasto metaverso de ficção científica de Star Atlas, os jogadores estarão aptos a experimentar novas formas de organização social, econômica e política.

Seus desenvolvedores se propõem a criar um sistema econômico completo para permitir que os jogadores tenham ocupações no jogo capazes de garantir ao menos parte de seu sustento na vida real.

Trata-se de um jogo que pretende integrar os recursos de governança, distribuição de valor e descentralização da tecnologia blockchain com características de jogos tradicionais de combate e estratégia.

As informações são de Coin Telegraph Brasil.