quinta, 25 de abril de 2024
Criptos

META11 é o novo ETF de cripto da B3, com exposição a ativos do metaverso

O fundo terá uma taxa de administração de 1,3% e o valor inicial de investimento de R$ 50

03 junho 2022 - 18h00Por Investing.com

Por Investing.com - A gestora global de criptoativos Hashdex lançou oficialmente o ETF META11 nesta sexta-feira (3) na B3. O novo fundo de índice vai se espelhar no "CF Digital Culture Composite Index", que é referência global para o investidor do metaverso e entretenimento digital em blockchain da administradora CF Benchmarks.

Chega de conflito de interesses. Venha para a Tomorrow!

Desta forma, o investidor que se posicionar em META11 vai investir indiretamente em uma carteira composta pelos principais e mais promissores ativos do metaverso. Estarão na carteira do META11 criptomoedas que estejam ligados ao entretenimento digital, protocolo de suporte e plataforma de liquidação de blockchain.

"O metaverso é um mercado promissor, que possui uma adoção crescente em todo o mundo”, dizSamir Kerbage, CTO da Hashdex.

O META11 terá uma taxa de administração de 1,3% e o valor inicial de investimento de R$ 50,00. Os coordenadores da oferta foram Banco Genial, XP Investimentos (SA:XPBR31), NuInvest e BTG Pactual (SA:BPAC11). 

6º ETF de cripto

A Hashdex já havia lançado, em 2021, o HASH11, primeiro ETF de criptomoedas na bolsa brasileira. No mesmo ano, foram lançados o BITH11, ETF 100% lastreado em bitcoin verde, e o ETF ETHE11, que investe em Ethereum.

Em 2022, a diversificação temática em criptomoedas se direcionou a indústrias nascentes no segmento, com os lançamento de (SA:DEFI11), que aposta no mercado de finanças descentralizadas, e do WEB311, que aposta em contratos inteligentes e na internet do futuro.

"Estamos contentes por, mais uma vez, ampliar a oferta de produtos com diferentes estratégias e teses de investimento em cripto para o investidor brasileiro", comenta Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.