sexta, 19 de abril de 2024
Novidades

META11: começa período de reserva para ETF da Hashdex com foco em metaverso

O META11 tem taxa de administração total de 1,3%, e a Hashdex estima que o valor inicial da cota seja de R$ 50,00

09 maio 2022 - 15h16Por Redação SpaceMoney

A partir desta segunda-feira (9), começa o período de reserva para o META11ETF (fundo de índice negociado em bolsa) da Hashdex com foco no ecossistema do metaverso.

O início das negociações na B3 (B3SA3) está previsto para 3 de junho.

O META11 vai espelhar o “CF Digital Culture Composite Index”, que, por sua vez, vai investir nos principais e mais promissores ativos do metaverso.

A constituição atual do índice investe em dez grandes projetos, que são divididos em três categorias.

  • A primeira: protocolos de cultura digital, que representam 70% do total da alocação. Nesta seção estão os seguintes tokens: Decentraland (MANA), The Sandbox (SAND), Axie Infinity (AXS), Enjin (ENJ), Chiliz (CHZ) e Audius (AUDIO).
  • A segunda: categoria de protocolos de suporte (15%), que conta atualmente com os seguintes projetos: Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e The Graph (GRT). 
  • A terceira: de plataformas de registro (15%), representada hoje pela Ethereum (ETH).

“Com o lançamento deste produto vamos viabilizar o investimento no ecossistema do metaverso cripto de maneira segura e diversificada. Trata-se de um mercado promissor, que possui uma adoção crescente em todo o mundo”, comenta Samir Kerbage, CTO da Hashdex.

“É um setor em estágio inicial, que está transformando indústrias relevantes no mundo do entretenimento. Trata-se de uma oportunidade única de entrar no segmento de entretenimento em blockchain”, diz.

O Banco Genial, XP Investimentos (XPBR31), NuInvest e BTG Pactual (BPAC11) serão os coordenadores da oferta do novo ETF.

O META11 tem taxa de administração total de 1,3%, e a Hashdex estima que o valor inicial da cota seja de R$ 50,00.