quinta, 28 de março de 2024
No metaverso

Meta, dona do Facebook (FBOK34), vai cobrar quase 50% de comissão sobre vendas de itens virtuais

A taxa inclui 30% de tarifa relacionada à plataforma de hardware para vendas feitas através da Meta Quest Store

13 abril 2022 - 17h10Por Redação Spacemoney

A Meta, controladora do Facebook (FBOK34), cobrará dos criadores uma comissão de cerca de 47,5% sobre as vendas de ativos digitais e experiências feitas dentro da plataforma de realidade virtual da empresa, Horizon Worlds.

A taxa inclui 30% de tarifa relacionada à plataforma de hardware para vendas feitas através da Meta Quest Store, onde são feitas vendas de aplicativos e jogos destinados a seus óculos de realidade virtual, e 17,5% adicionais relacionados à plataforma Horizon, disse um porta-voz da Meta à Reuters nesta quarta-feira (13).

Na segunda-feira, a gigante da tecnologia disse que começará a testar ferramentas para os criadores de itens digitais venderem produtos no metaverso da empresa e, por sua vez, ganharem dinheiro com isso.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, tem sido um crítico da comissão de 30% cobrada pela Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) de desenvolvedores de aplicativos, mas a estratégia da Meta em cobrar dos criadores de itens digitais quase metade do valor de suas vendas em sua própria plataforma irritou muitos deles.

O Horizon Worlds da Meta, uma plataforma social expansiva de realidade virtual, e o Horizon Venues, focado em eventos virtuais, são as primeiras iterações de espaços semelhantes ao metaverso.

*Com informações da Reuters