sábado, 20 de abril de 2024
Novidades

Meta, dona do Facebook (FBOK34), revela projetos de inteligência artificial voltados ao metaverso

O presidente da empresa, Mark Zuckerberg, aposta que o metaverso será o sucessor da internet móvel. "A chave para se conseguir muitos destes avanços é a inteligência artificial", disse

23 fevereiro 2022 - 18h00Por Redação Spacemoney

A Meta (NASDAQ:FB;BDR:FBOK34) está trabalhando em pesquisa de inteligência artificial para ser capaz de gerar mundos online, melhorar a interação com assistentes de voz e obter traduções em diferentes idiomas. Foi isso o que afirmou o presidente da companhia, Mark Zuckerberg, nesta quarta-feira (23).

O executivo aposta que o metaverso será o sucessor da internet móvel. "A chave para se conseguir muitos destes avanços é a inteligência artificial", disse Zuckerberg.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Zuckerberg afirmou que a Meta está trabalhando em uma nova classe de modelos de inteligência artificial (IA) que vai permitir a geração de mundos virtuais com base em descrições feitas pelas pessoas, além de um tradutor de fala universal, para fornecer traduções em tempo real de todos os idiomas.

O executivo afirmou que a Meta está preparando uma forma para que a IA possa interpretar e prever os tipos de interações que poderão ocorrer no metaverso ao trabalhar com um sistema de "aprendizado autosupervisionado", em que a IA recebe um conjunto puro de dados ao invés de ser treinada com muitos dados pré-classificados.

*Com informações da Reuters