sexta, 19 de abril de 2024
Em transformação

Meta corta laços com o ticker do Facebook, e Zuckerberg avança no metaverso

A empresa anunciou originalmente seu rebranding de Facebook para Meta em outubro de 2021

07 junho 2022 - 16h26Por Investing.com
Mark Zuckerberg apresenta MetaMark Zuckerberg apresenta Meta - Crédito: Facebook

Investing.com - Diga adeus ao ticker de ações “FB”, já que a Meta (ex-Facebook) (SA:FBOK34) (NASDAQ:FB) faz a transição ao final dessa semana para alinhar seu ticker com seu novo nome corporativo.

A gente ganha quando você ganha: venha conhecer a modalidade de investimentos 3.0. Invista agora com a Tomorrow.

A empresa anunciou que a partir de quinta-feira, dia 9 de junho de 2022, suas ações ordinárias Classe A passarão a ser negociadas na NASDAQ com o ticker "META".

A empresa anunciou originalmente seu rebranding de Facebook para Meta em outubro de 2021. FB tem sido o ticker usado pela empresa desde seu IPO em 2012.

O ticker e mudança de nome também coincidem com outra grande mudança anunciada na semana passada, a saída da COO Sheryl Sandberg após 14 anos com a empresa.

O analista da Global Equities Research, Trip Chowdhry, chamou a notícia da saída de Sandberg de o "fim da supervisão dos adultos" e disse que, como resultado, as ações são uma "compra agressiva".

Ele disse que a ação do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está "energizado para levar a META para a próxima fase de crescimento exponencial", através de extensa inovação no metaverso, sua plataforma de mensagens em primeiro lugar, inteligência artificial e aprendizagem automática, e tecnologia de anúncios.