quinta, 25 de abril de 2024
Dobrando capacidade logística

Mercado Livre (MELI34) investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022

Objetivo é dobrar a capacidade logística e ampliar a oferta de sua unidade de serviços financeiros, o Mercado Pago

22 março 2022 - 18h19Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (22), o Mercado Livre (MELI34) anunciou que pretende investir R$ 17 bilhões no Brasil em 2022 para dobrar sua capacidade logística e ampliar a oferta de sua unidade de serviços financeiros, Mercado Pago.

O montante, 70% maior do que o investido no Brasil no ano passado, ilustra como o maior portal de comércio eletrônico da América Latina está mantendo a aposta em seu principal mercado, apesar do esfriamento do entusiasmo de investidores com o setor na região num momento de inflação e juros altos.

O valor aplicado no ano passado já tinha sido equivalente ao investido pela empresa no país nos quatro anos anteriores, na esteira da explosão do comércio eletrônico impulsionada pelo isolamento social.

Com a gradual flexibilização das medidas contra Covid-19, o Mercado Livre tem se concentrado em oferecer mais serviços financeiros, incluindo seguros e empréstimos, além de dar maior recorrência ao seu marketplace com vendas de produtos de supermercados.

Centros de distribuições

No começo do mês, a empresa já havia anunciado a inauguração de quatro novos centros de distribuição (CDs) no Brasil: um no bairro de Perus, na região norte da cidade de São Paulo, dois em Barueri (SP), e um em Araçariguama (SP), no interior do estado.

O centro de distribuição sediado no bairro de Perus é o primeiro Receiving Center da companhia, estabelecimento que recebe produtos dos vendedores do Mercado Livre e facilita a correta distribuição para os centros de Fullfilment (Full) correspondentes a cada tipo de mercadoria.

*Com informações da Reuters