sexta, 29 de março de 2024
Web3

Mastercard (MSCD34) registra 15 pedidos de marca envolvendo criptomoedas e metaverso

Um dos pedidos foi o registro de criação de cartões digitais que permitiriam receber pagamentos por bens e serviços no metaverso

13 abril 2022 - 12h31Por Redação Spacemoney
Touch CardTouch Card - Crédito: Divulgação

Mais uma gigante está demonstrando interesse pelo metaverso e pelos ativos digitais. Dessa vez, a empresa de pagamentos Mastercard (MSCD34) é quem está se mobilizando para ocupar seu espaço na Web3.

Na última semana, a empresa apresentou ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos 15 pedidos de registro de marca. Os pedidos estão relacionados a NFTs, metaverso, criptoativos, mercados para bens digitais e processamento de pagamentos.

Um dos pedidos diz: “Fornecimento de um mercado online para compradores e vendedores de bens digitais para download e mídia autenticada por tokens não fungíveis (NFTs).”

A empresa também registrou um pedido de criação de cartões digitais que permitiriam receber pagamentos por bens e serviços no metaverso.

Os arquivos em questão foram arquivados na base 1b. Ou seja, há uma intenção de a Mastercad usá-los futuramente.

“Estamos continuamente à procura de oportunidades para oferecer experiências novas e únicas aos nossos clientes e portadores de cartões. Este arquivamento é simplesmente parte desse esforço, garantindo que a proteção da marca registrada para a nossa marca seja mantida em qualquer uso potencial no metaverso ininterruptamente”, disse um porta-voz da Mastercard ao Business Insider.

Mastercard e criptomoedas

Esta não é, no entanto, a primeira investida da Mastercard do mundo cripto. Afinal, em janeiro deste ano, a empresa firmou uma parceria com a exchange de criptomoedas Coinbase para tornar os NFTs mais acessíveis, com a aceitação de pagamentos com cartão Mastercard por NFT na Coinbase.

“A Coinbase quer simplificar a experiência do usuário para permitir que mais pessoas se juntem à comunidade NFTs. Por isso, estamos trabalhando com a Mastercard para classificar os NFTs como ‘bens digitais’. Isso permitirá que um grupo mais amplo de consumidores compre NFTs”, disse a Coinbase na ocasião.

*Com informações do CriptoFácil