sexta, 19 de abril de 2024
Impasse

Mais lidas da semana: Nubank (NUBR33) bloqueia compras na Binance e gera onda de reclamações

Banco alega que operações como essa podem envolver riscos aos clientes e reforçou que o cartão de crédito não gera rendimentos ou ganhos de capital

12 fevereiro 2022 - 14h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

O Nubank (NUBR33) tem se negado a processar pagamentos na Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo. Usuários têm registrado reclamações contra a medida do banco digital no site Reclame Aqui.

Em resposta a uma das reclamações publicadas, o banco respondeu, no dia 11 de janeiro, que o tipo de transação realizada na Binance foi considerado uma operação financeira que não está alinhada à política de uso do cartão de crédito.

O Nubank alegou que operações como essa podem envolver riscos aos clientes e reforçou que o cartão de crédito Nubank não gera rendimentos ou ganhos de capital.

O banco digital conclui que analisa constantemente todas as transações e comunicações recebidas, a fim de garantir a melhor experiência possível com o seu cartão, e, por isso, optou momentaneamente por não aceitar mais transações neste estabelecimento.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.