quinta, 28 de março de 2024
Aquisição

Magazine Luiza (MGLU3) compra KaBuM! por R$ 1 bilhão mais ações e bônus

Companhia segue estratégia de atingir público gamer e fã de tecnologia

15 julho 2021 - 09h52Por Redação SpaceMoney

Nesta quinta-feira, o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou acordo para comprar integralmente a plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM!.

Em fato relevante encaminhado ao mercado, a companhia esclareceu que a primeira etapa da aquisição vai ser concluída com o pagamento de R$ 1 bilhão à vista. Em seguida, será feito o pagamento em 75 milhões de ações ordinárias e bônus de subscrição dos quais o exercício, em 31 de janeiro de 2024, está condicionado ao cumprimento de metas, que darão aos acionistas do KaBuM! o direito de subscrever até 50 milhões de ações do Magalu.

História

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial. Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros).

Além disso, a companhia foi uma das precursoras em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Resultados

Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação a 2019.

Nos primeiros cinco meses de 2021, o KaBuM! reportou 62% de crescimento comparado ao mesmo período de 2020.

Nos últimos doze meses, a companhia superou a marca de 3,4 bilhões de reais em receita bruta.

No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, a KaBuM! obteve lucro líquido de 312 milhões de reais.

Como ficam as operações com a aquisição

O Magazine Luiza informa que os produtos do KaBuM! serão oferecidos no aplicativo da companhia e que, além disso, os clientes da plataforma poderão contar com a entrega rápida da companhia e que diversos produtos como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do KaBuM!.

Além disso, produtos financeiros do Magazine Luiza, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes do KaBuM!, segundo o comunicado.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, escreveu a companhia.

O fechamento da operação carece de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica de forma definitiva, bem como dos acionistas da companhia.