quinta, 28 de março de 2024
Aquisição

Magazine Luiza compra Bit55, plataforma para processamento de cartões na nuvem

A varejista afirmou que, com a aquisição, a Bit55 complementará os serviços oferecidos pela Hub Fintech

08 junho 2021 - 13h56Por Redação SpaceMoney

O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (8), por meio de comunicado ao mercado, a aquisição da plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem Bit55, construída pelo Banco BS2 para processamento de seus próprios cartões. Não foram divulgados valores da negociação.

No documento, o Magalu diz que a Bit55 possui uma capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra.

"A Bit55 possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui desde o recebimento da proposta, envio do cartão, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática", escreveram no documento.

Além disso, a varejista também afirmou que, com a aquisição, a Bit55 complementará os serviços oferecidos pela Hub Fintech – comprada pelo Magalu no final do ano passado –, e, com isso, poderá oferecer aos seus clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais.