sexta, 19 de abril de 2024
Criptomoedas

Terra 2.0 (LUNA): o desastre do lançamento

A confiança na nova iniciativa do fundador Do Kwon pareceria ter sido tão abalada que as vendas realizadas não atenderam a nenhuma demanda no primeiro dia

30 maio 2022 - 08h44Por Investing.com

Por Marco Oehrl, do Investing.com Alemanha

Investing.com – No último sábado, finalmente chegou o grande dia, o dia em que o novo blockchain do Terra viu a luz do dia. No entanto, o lançamento estava longe de ser suave e muitos dos investidores podem ter sido dolorosamente lembrados do colapso da blockchain Terra original.

O novo Luna 2.0 começará a ser negociado a US$ 18, o que foi um nível promissor para muitos participantes do mercado. Afinal, a maioria das moedas distribuídas por um AirDrop está sujeita a um congelamento de comércio e não pode ser vendida.

No entanto, a confiança na nova iniciativa do fundador Do Kwon parece ter sido tão abalada que as vendas realizadas não atenderam a nenhuma demanda. O resultado foi uma queda livre que fez com que o preço caísse quase 75% na área de US$ 6.

No momento, há sinais de estabilização no nível baixo mencionado, mas não há dúvida de uma recuperação iminente que vale a pena mencionar.

A exchange de criptomoedas Binance listou a nova moeda, mas apenas na seção de inovação. São principalmente novas criptomoedas que podem ser encontradas aqui, para as quais pode-se esperar maior volatilidade e riscos comparativamente mais altos.

Enquanto algumas exchanges de criptomoedas conhecidas estão dando uma chance ao novo blockchain Terra, outras plataformas da indústria de criptomoedas são mais cautelosas. Isso inclui, por exemplo, Wormhole. Uma plataforma que possibilita a transferência de ativos de uma blockchain para outra. Os responsáveis parecem querer esperar e ver como o Terra 2.0 continuará .

Paralelamente, o judiciário sul-coreano está ocupado investigando detalhadamente o colapso do ecossistema Terra. As investigações se concentram na questão central de saber se o fundador Do Kwon manipulou os preços da UST e LUNA para capitalizar ele mesmo.

O Ministério Público em Seul já recebeu queixas de 78 vítimas que perderam um total de 5,4 milhões de dólares.

Os investigadores também estão segurando depoimentos de ex-funcionários do TerraForm Labs, que dizem mostrar que Do Kwon estava ciente dos riscos associados à stablecoin. No entanto, ele ignorou todos os avisos que recebeu antes do lançamento:

“Mesmo assim, houve um aviso de que um colapso poderia acontecer a qualquer momento. Mas o CEO Kwon Do-hyeong, no entanto, empurrou o lançamento da moeda."