quinta, 28 de março de 2024
RX Ventures

Lojas Renner (LREN3) lança fundo de R$ 155 milhões para investir em startups de moda

Programa prevê períodos de quatro anos de investimento e mais quatro para desinvestimentos, com a busca de, pelo menos, 10 empresas

10 março 2022 - 14h10Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Renner

Nesta quinta-feira (10), a Lojas Renner (LREN3) anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral o lançamento do RX Ventures, um fundo de Corporate Venture Capital (CVC).

O fundo tem como objetivo investir no crescimento de startups focadas em soluções inovadoras para todo o ecossistema de moda e lifestyle.

Ele dispõe de um capital de R$ 155 milhões e prevê períodos de quatro anos de investimento e mais quatro para desinvestimentos, com a busca de, pelo menos, 10 empresas.

Os segmentos a serem priorizados são:

- Fashion & Retail Tech (varejo de moda),

- E-commerce e Marketplace,

- MarTech (conteúdo, marketing e branding),

- FinTech (soluções financeiras) e

- LogTech (logística e supply chain).

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Os critérios para alocação dos recursos incluirão também o comprometimento das startups com boas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), um dos pilares da estratégia e das operações da companhia.

A operação do CVC - um dos maiores do tipo já lançados no país para parcerias com múltiplas empresas inovadoras, e o primeiro do varejo de moda brasileiro estruturado dentro do modelo de FIP (Fundo de Investimento em Participações) - prevê uma dinâmica de gestão integrada com a gestora parceira escolhida, a PortCapital.

No encerramento do ciclo de aporte, cada participação do CVC pode evoluir para uma aquisição de controle, uma venda ou então contribuir para a abertura de capital.