sábado, 20 de abril de 2024
Ações

Kraft cai com margens pressionadas por alta nos preços de ingredientes

No Brasil, o BDR da fabricante de alimentos (SA:KHCB34) apresentava queda de 4,6%

04 agosto 2021 - 15h41Por Investing.com
 - Crédito: Pedro Durigan via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações da Kraft Heinz (NASDAQ:KHC) caíam 5,3% por volta das 15h (horário de Brasília) de quarta-feira, com o alerta da empresa de ingredientes e outras matérias primas mais caras afetando suas margens de lucro.

No Brasil, o BDR da fabricante de alimentos (SA:KHCB34) apresentava queda de 4,6%.

Ao mesmo tempo, a fabricante do cream cheese Philadelphia e do ketchup Heinz disse que está "administrando com eficácia as pressões inflacionárias". A empresa está realizando aumentos de preços em seus produtos para compensar a pressão sobre essas margens.

Os investidores ignoraram a previsão da empresa de que os lucros anuais básicos ultrapassariam níveis pré-pandêmicos.

Para o trimestre em curso, a Kraft espera um aumento percentual de meio dígito nas vendas líquidas orgânicas e uma queda percentual de um dígito no lucro ajustado com correção integral antes de juros, impostos, depreciação e amortização em comparação com o terceiro trimestre de 2019.

As vendas líquidas e os lucros da empresa no segundo trimestre foram maiores do que as expectativas, mas menores do que os números comparáveis do ano passado.

As vendas líquidas caíram 0,5%, para US$ 6,61 bilhões, conforme o consumo doméstico é contido e as pessoas saem mais às ruas após um ano confinadas. Na mesma época do ano passado, as pessoas estavam em casa e estocavam todos os tipos de mantimentos.

O encerramento do segmento de castanhas da empresa no segundo trimestre também prejudicou as vendas. Caso contrário, as vendas líquidas seriam ainda maiores do que os níveis de 2019.

O lucro por ação diluído ajustado caiu de 80 centavos do trimestre do ano passado para 78 centavos.