terça, 16 de abril de 2024
Notas de crédito

Klabin (KLBN11): Fitch mantém rating BB+ para companhia, com perspectiva estável

A agência também afirmou os ratings 'BB+' das notas seniores da Klabin Finance S.A. e da Klabin Austria Gmbh, garantidas pela Klabin

26 abril 2022 - 10h42Por Redação SpaceMoney
Fachada KlabinFachada Klabin - Crédito: Reprodução

A gência de classificação de risco Fitch reafirmou o rating da Klabin (KLBN11) em “BB+” na escala global e em “brAAA” na escala nacional, assim como manteve a perspectiva estável.

A agência também afirmou os ratings ‘BB+’ das notas seniores da Klabin Finance S.A. e da Klabin Austria Gmbh, garantidas pela Klabin.

A perspectiva dos ratings corporativos permanece “estável”.

“Os ratings da Klabin refletem a liderança da empresa no setor brasileiro de papel e embalagens, sua ampla base florestal, que lhe permite ter baixa estrutura de custo de produção, e a elevada integração vertical de suas operações”, destaca a Fitch.

A Fitch espera que a geração de fluxo de caixa da Klabin irá se manter forte, devido aos preços mais altos da celulose e das embalagens, à forte demanda nos segmentos de papel e embalagens e ao volume adicional do projeto Puma II, que iniciou suas operações em agosto de 2021.

“Isto deve permitir que a empresa conclua seu ciclo de expansão em 2023, com aproximadamente USD4,5 bilhões de dívida líquida, o que permanece consistente com o rating ‘BB+’, com Perspectiva Estável”, conclui o relatório.

Por volta das 10:26, os papéis KLBN11 subiam 0,36%, a R$ 22,24.