quinta, 18 de abril de 2024
Comunicados

Kepler Weber (KEPL3) anuncia compra de 50% da Procer e plano de recompra de até 8,9 milhões de ações

Atuais sócios da adquirida permanecerão na sociedade, mas companhia assume o controle da empresa

30 junho 2022 - 09h38Por Redação SpaceMoney
Kepler WeberKepler Weber - Crédito: Divulgação

Na quarta-feira (29), a Kepler Weber (KEPL3) comunicou a compra de 50% do capital social da Procer, uma empresa de Santa Catarina que atua em serviços digitais para armazenamento de grãos e automação de silos.

A companhia assume o controle da empresa, mas os atuais sócios da adquirida continuarão na sociedade.

“Com isso, passamos a acelerar a digitalização do pós-colheita para toda a cadeia produtiva, desde o agricultor até terminais portuários, permitindo maior eficiência aos agricultores por meio da tecnologia 4.0” afirmou a Kepler Weber.

A empresa espera aumentar o portfólio com produtos que permitam monitorar e operar as unidades de forma autônoma, e fazer o controle tecnológico de temperatura e umidade do grão no processo de beneficiamento e armazenagem.

Recompra de ações

Em outro comunicado, a empresa anunciou um programa de recompra de até 8,98 milhões de ações ordinárias para mantê-las em tesouraria.

A companhia informou ter cerca de 89,6 milhões de ações negociadas na Bolsa, 160 mil na tesouraria e 36 mil nas mãos dos controladores.

O programa vai ser válido, no máximo, até 18 meses a preço de mercado, informou a companhia. E vai caber à diretoria executiva decidir quando e a quantos papéis serão adquiridos.