Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Volta às aulas

Justiça derruba liminar que impedia retomada de aulas presenciais em São Paulo

29 janeiro 2021 - 16h56Por Redação SpaceMoney

O governo do estado de São Paulo ganhou, nesta sexta-feira (29), recurso contra a decisão da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, que, em caráter liminar, havia suspendido ontem (28) os efeitos do decreto do governador João Doria (PSDB) para a volta às aulas presenciais no estado de São Paulo.

Com a decisão, a expectativa é que seja mantido o planejamento do governo, com reabertura dos colégios na rede privada autorizada a partir de 1º de fevereiro e nas escolas estaduais para o dia 8 do mês que vem. Já nos colégios municipais, a data prevista para a volta dos estudantes é 15 de fevereiro.

De acordo com o governo, cerca de 1,7 mil escolas estaduais em 314 municípios retornaram com as atividades presenciais no estado desde setembro de 2020. 

Ainda segundo o governo do estado, a Seduc-SP (Secretaria da Educação de São Paulo) adquiriu e distribuiu insumos aos estudantes e servidores, como: 12 milhões de máscaras de tecido; mais de 440 mil protetores faciais de acrílico; 10.740 termômetros a laser; 10 mil totens de álcool em gel; 221 mil litros de sabonete líquido; 78 milhões de copos descartáveis; 112 mil litros de álcool em gel; 100 milhões de rolos de papel toalha; 1,8 milhão de rolos de papel higiênico.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: