sábado, 20 de abril de 2024
Análise

JSL (JSLG3): aquisição da Truckpad deve gerar sinergias operacionais para todo grupo, diz Genial

Companhia informou ao mercado, no final da semana passada, que realizou a aquisição integral da Truckpad

01 junho 2022 - 11h57Por Redação Spacemoney

A JSL (JSLG3) informou ao mercado, no final da semana passada, que realizou a aquisição integral da Truckpadplataforma de soluções para frete rodoviário no mercado brasileiro. Para a Genial Investimentos, a operação é positiva, principalmente, por conta das sinergias operacionais que serão geradas para todo o grupo Simpar.

O aplicativo funciona como um otimizador de fretes, onde caminhoneiros realizam seus cadastros e informam para quais locais costumam viajar, após isso, começam a receber ofertas para transportar cargas para estes locais, facilitando e, em tese, reduzindo os custos de ambos os lados da operação.

"Acreditamos que com a utilização do aplicativo a empresa consiga reduzir o tempo médio de contratação dos caminhoneiros. Utilizando a plataforma, a JSL poderá explorar e oferecer outras linhas de serviços, como: antecipação de recebíveis, capital de giro, crédito para revisão do veículo. Os mais de 800 mil motoristas cadastrados na plataforma, devem gerar sinergias nas operações, podendo beneficiar os negócios do grupo, seja crédito via BBC ou até mesmo a locação de caminhões via Vamos" ressalta a Genial.

Segundo o CEO da JSL, a sobreposição das bases de clientes vinda da truckpad com prestadores de serviço da JSL é muito baixa, com isso, o poder de venda da subsidiária pode aumentar consideravelmente com a aquisição.

Outros dados referente à transação não foram divulgados, portando a Genial não conseguiu precificar a geração de valor da transação. No entanto, mantém a recomendação de compra com preço-alvo de R$ 10. Por volta das 11h53 desta quarta-feira (1), as ações da companhia caíam 0,30%, cotadas a R$ 6,54.

Tags: JSL, JSLG3